Bem Vindo

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Assino por baixo Meryl Streep

 
 Já não tenho paciência para algumas coisas,
não porque me tenha tornado arrogante,
mas simplesmente porque cheguei
a um ponto da minha vida em que não
me apetece perder mais tempo com aquilo
que me desagrada ou fere.
Já não tenho pachorra para cinismo,
críticas em excesso e 
exigências de qualquer natureza.
Perdi a vontade de agradar a quem não agrado,
de amar quem não me ama, de sorrir para quem ...
quer retirar-me o sorriso.
Já não dedico um minuto que seja
a quem me mente ou quer manipular.
Decidi não conviver mais com pretensiosismo,
 hipocrisia, desonestidade e elogios baratos.
Já não consigo tolerar eruditismo selectivo 
e altivez académica.
Não compactuo mais com bairrismo ou coscuvilhice.
Não suporto conflitos e comparações.
Acredito num mundo de opostos e
por isso evito pessoas de carácter rígido e inflexível.
Na Amizade desagrada-me 
a falta de lealdade e a traição.
Não lido nada bem com quem 
não sabe elogiar ou incentivar.
Os exageros aborrecem-me e
tenho dificuldade em aceitar 
quem não gosta de animais.
E acima de tudo já não tenho paciência nenhuma
para quem não merece a minha paciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário