Bem Vindo

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Eu não sou parâmetro para ninguém

 Eu não sou parâmetro para ninguém
Nasci excêntrica,
cometo indecências sem o menor pudor e,
desde que eu não invada o espaço de ninguém,
vivo a minha vida como me convém.
Trabalhar a minha espiritualidade
ou exercitar diariamente o meu 
melhoramento como pessoa,
não faz de mim uma pessoa meiga, doce, fofa.
Nem me obriga a isto.
Faz de mim mais compreensiva, mais amorosa.
Meu temperamento é intempestivo,
meu posicionamento no mundo faz com que
eu viva numa eterna auto vigilância 
para não ser hostil.
Eu me atiro, diariamente,
de um pedestal imaginário que alguns
me colocaram e isto é exaustivo.
Sou um ser humano cheio de 
reformulações íntimas para fazer,
de questões emocionais para resolver.
Várias coisas eu consegui conquistar:
A minha auto-estima não é arrogância,
é um perdão demorado que me dei para aprender
a gostar e cuidar de cada detalhe que tenho:
Características, defeitos e qualidades.
Sinto uma gratidão eterna pelo 
que me dão de afeto e afago,
mas não escrevo para receber isto:
É consequência.

Sem comentários:

Enviar um comentário