Bem Vindo

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Eu temia...

 
 Eu temia ficar só
até que aprendi gostar de mim mesmo.
Temia fracassar...
Mas percebi que só fracasso se desistir.
Eu tinha medo do que as pessoas
pudessem pensar de mim...
até que percebi que o que conta realmente
é o que penso de mim mesmo,
com consciência, lucidez e humildade.
Eu temia ser rejeitada...
até que percebi ter fé em mim mesma,
que sou minha maior companheira.
Eu tinha medo da dor...
Até que percebi que o sofrimento 
só me ajuda e afasta de mim a arrogância.
Eu temia a verdade...
Até descobrir que a verdade é um espelho
quebrado em 1000 pedacinhos.
Ninguém é dono da verdade,
pois não tem mais do que um caco dela.
Eu temia as perdas e a morte...
Até que aprendi que as perdas não representam o fim,
mas o início de um novo ciclo.
Temia o ódio...
Até que aprendi que o ódio é um veneno
que a pessoa toma pensando atingir o outro.
Eu temia o ridículo...
Até que aprendi a rir de mim mesma.
Temia ficar velha...
Até que compreendi que posso ganhar sabedoria a cada dia.
Temia ser ferida nos meus sentimentos...
Até que aprendi que NINGUÉM
consegue me feria sem a MINHA permissão.
Temia a escuridão...
Até que entendi a importância
da luz de uma pequena estrela.
Temia mudanças...
Até que percebi as mudanças pelas
quais tem que passar uma bela
borboleta antes de poder voar.
Eu tinha medo de ficar só...
Até que aprendi que a única pessoa
que estará comigo em todos os momentos
da minha vida sou eu mesma.
Vamos enfrentar cada obstáculo à medida
que apareçam em nossas vidas com coragem e confiança.
E não esqueça:
NUNCA desista de você.

Sem comentários:

Enviar um comentário